Saiba tudo sobre a antifraude

Quer escolher um antifraude para lidar com tudo dentro de seu site? Bem, é importante conhecer bem essa tecnologia antes de começar a utilizar. Até porque ela não é tão antiga no mercado. E aí, você tem uma ideia do que é um sistema antifraude e como ele funciona dentro da internet?

Para que consiga evitar fraudes em seu e-commerce, pode contar com diferentes estratégias. Também não existe uma receita certa para chegar ao melhor resultado, mas com certeza uma das melhores maneiras é evitando fraudes. E saiba que a melhor ferramenta para isso é um sistema antifraude.

Esse pode ser um trabalho muito longo. A verdade é que a escolha do sistema pode representar uma boa dor de cabeça. Estamos falando de horas relacionadas à procura de um material que seja bom para sua empresa. Em certos casos, é necessário abrir mão de algumas coisas.

Aqui iremos tratar de tudo que precisa saber sobre esse sistema, e como eles podem ser muito úteis dentro do seu negócio.

Tópicos Importantes, clique abaixo

O que é um antifraude

Antes de começar a falar sobre alguns termos relacionados a área, devemos entender o que é um sistema de antifraude. Você que possui um negócio na web pode ter passado por uma tentativa de fraude, algo comum em determinadas plataformas. Nesse caso, a dor de cabeça é grande para quem fica com o prejuízo.

É graças a esse pensamento que algumas pessoas começaram a criar sistemas que são contra essa fraude. São Inteligências Artificiais muito úteis na hora certa. Também é interessante destacar que elas conseguem combater uma grande quantidade de fraudes.

E o que você acha? Será que vale a pena um sistema como esse? Saiba que além das fraudes relacionadas a compra e venda de produtos, também existem métodos para diminuir outros problemas como invasão.

Qual é a prioridade de seu negócio

Se você possui um negócio na web precisa entender a prioridade quando o assunto é plágio. Isso porque as pessoas costumam utilizar diferentes ações para chegar a algum resultado relacionado a esse plágio. Em todo caso, vamos por parte.

Existem 3 pontos que são mais considerados por qualquer empresa. Estamos falando do chargeback, a taxa de aprovação e também a revisão manual. São os pilares para conseguir um bom sistema antifraude em qualquer empresa e vamos falar deles agora.

Se a sua prioridade é manter o chargeback baixo

Nesse caso, é possível que você perca muitas vendas. Isso porque a sua análise pode ser muito superficial, causando problemas no resultado final. Caso deseje manter os números, terá que trabalhar com uma avaliação manual mais presente. Ou seja, gastará mais tempo lidando com os pedidos.

Como sabemos que você não deseja perder vendas, trazemos essa opção para você. Nem sempre é a melhor, mas pode ser útil em diferentes situações. 

A análise manual conseguirá manter o chargeback baixo, com muita facilidade na verdade.

Sobre a taxa de aprovação

Se o foco do seu e-commerce é manter uma boa taxa de aprovação, talvez não esteja no método mais seguro. Aumentar essa taxa dependerá de muitos fatores, alguns deles envolvem, principalmente, o antifraude da empresa. 

Isso porque o pedido de uma compra, por exemplo, pode ser aprovado rapidamente para que novos possam ser processados. Assim, a revisão manual acaba sendo muito menor. Assim sendo, um sistema de análises automática é mais que necessário.

Isso traz um problema, é claro. Qual tipo de sistema você deve utilizar? Bem, a verdade é que você precisa seguir alguns requisitos para encontrar o melhor. Pense em fatores como o banco de dados da empresa, a IA, o comportamento de navegação e também o tempo de processamento.

Revisão manual menor

Caso o objetivo da sua marca no meio do antifraude seja diminuir a quantidade de revisões manuais, algumas ações podem ser tomadas com facilidade, mas quais? A primeira lição para entender aqui é evitar os famosos “falsos positivos”. Esses são pedidos que foram realizados sem a presença de plágio, mas que o sistema realizou mesmo assim.

Como esse é um fator que pode até mesmo afastar um consumidor, manter uma boa quantidade de análises manuais é necessário, certo? Bem, nem sempre!

Com uma boa análise automática acaba sendo possível chegar a resultados melhores. Porém, esse é um gasto extra já que precisará de um sistema mais robusto.

Conclusão

Bem, depois de tudo isso que foi dito aqui, já sabe qual é a prioridade de sua empresa na contratação de um sistema antifraude. É importante saber de tudo isso para conseguir um bom resultado nas vendas, sem perder clientes e deixando o negócio cada dia mais seguro.

Apesar de nem sempre ser caro, um bom sistema que faz análises automáticas precisa de uma atenção extra. Aqui você notou tudo que é necessário para tal!

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 20 =

Go up