Os 7 melhores mercados de Belo Horizonte MG
Os mercados de Minas Gerais sempre dão a população mineira e para turistas, grandes experiências. O que é mais oferecido são nesses espaços são, espaços tradicionais, que deixam disponíveis o que se encontra de melhore em Minas, como, a comida típica mineira, artesanatos locais e boas histórias.
O estado de Minas Gerais possui uma infinidade de cidades que possuem grandes supermercados interessantes, fornecendo tecnologias com sistemas ERP para irem além da qualidade no atendimento, facilitando a vida do cliente e rapidez no atendimento.
Veja a seguir, uma lista com os melhores supermercados encontrados em Belo Horizonte.
Mercado Central
Desde de 1929 o Mercado Central é um dos mais tradicionais prontos turísticos de Belo Horizonte, o supermercado recebi milhares de visitas mensalmente.
Boa parte da culinária mineira pode ser encontrado aqui, como, temperos, aromas e sabores. Como a uma imensidão de produtos disponíveis, o supermercado possui guias que podem ser agendados para não se perder nos produtos. A mais de 80 anos atuando nesse setor, hoje a mais de 400 lojas disponíveis para a tender a população mineira.
Av. Augusto de Lima, 744 – Centro
Mercado Distrital do Cruzeiro
Fundado em 1974, o Mercado Distrital do Cruzeiro, nasceu com objetivo de tirar os feirantes das ruas, levando para um espaço seguro, onde seriam capazes de comprar seus produtos com segurança.
Esse é mais um ponto tradicional de Minas, segundo pesquisar, passa por esse mercado, em torno de 20 mil pessoas por semana.
R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro, Belo Horizonte
Feira dos Produtores
Aqui você encontra uma grande variedade de hortaliças, frutas e carnes, até mesmo tecidos.
A feira foi fundada em 1950, por uma união de produtores de hortifrútis, no bairro Lagoinha.
Porém, com o passar do tempo, em 1981, um espaço foi cedido pela prefeitura de Belo Horizonte no bairro Cidade Nova, pois aquela região de Lagoinha iria ser utilizada para a construção da estação de metrô. Com isso o novo endereço da Feira passou a ser chamado de Cristiano Machado.
Av. Cristiano Machado, 1.950 – Cidade Nova
Mercado Municipal de Diamantina
Conhecido também como o antigo rancho dos tropeiros, de 1835, uma restauração foi feita no ano de 1997, e desse tempo para os dias de hoje, abriga o Mercado Municipal de Diamantina.
O ponto fica localizado no centro da cidade, tido por muitos como um ponto turístico imperdível.
La você encontra muito mais que algumas iguarias para alimentação e artesanato, lá também se encontra o centro cultural.
Praça. Br. do Guaicuí, 171 – Centro Histórico
Mercado Municipal de Juiz de Fora
Esse foi o primeiro mercado público da cidade de Belo Horizonte, inaugurado em 1904, anteriormente funcionava na Avenida dos Andradas. Porém no ano de 1987 o mercado mudou para o Espaço Mascarenhas.
Lá se encontra uma variedade de temperos, doces típicos de Minas, frutas e artesanatos, embutidos, cachaça e muito mais.
Avenida Getúlio Vargas, 188 – Centro
Mercado Central de Montes Claros
O Mercado Central de Montes Claros reúne tudo que a de bom em Minas Gerais, destacando-se nos produtos típicos do norte de Minas, carne de sol e pequi.
Rua Mal. Deodoro, 1.460 – Centro
Mercado Municipal de Poços de Caldas
Um dos maiores mercados de Belo Horizonte, são 193 boxes internos e 54 externos, uma imensidão de produtos estão disponíveis no Mercado Municipal da Poços de Caldas. Variedades como, frutas, legumes, produtos típicos, artesanato local, podem ser encontrados pelos clientes.
O Mercado Municipal da Poços de Caldas foi fundado em 1890 e hoje é um dos mais antigos da cidade. Um bom ponto turístico para ser visitado no estado de Minas Gerais.
Rua Pernambuco, s/n – Centro
Deixe um comentário
Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você