O que é PPC e como funciona?

Você sabe o que é PPC?

A publicidade PPC ou Pay-Per-Click permite que os profissionais de marketing paguem apenas quando seu anúncio é clicado por um usuário online.

Esse modelo de publicidade online permite que os profissionais de marketing exibam anúncios na seção de resultados patrocinados da página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Para aparecer quando as palavras-chave e os critérios de público-alvo corretos forem atendidos, os anunciantes fazem lances de acordo com o valor percebido de um clique.

O anúncio é exibido nos links patrocinados na página de resultados e uma pequena taxa é cobrada quando o anúncio é clicado.

Daí o termo Pay-Per-Click. Os programas de publicidade PPC mais populares são fornecidos pelo Google Ads, Bing, Facebook Ads.

O que é PPC?

O PPC é um modelo de publicidade online paga em que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que seu anúncio é clicado.

Os profissionais de marketing criam anúncios e, em seguida, fazem lances em frases de pesquisa específicas no leilão online. Isso permite que eles exibam seus anúncios na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

Toda vez que um anúncio é clicado, direcionando o visitante para uma landing page ou site, uma pequena taxa é cobrada.

É essencialmente uma forma direcionada de comprar visitas ao site, que esperamos que acabem em conversões, seja uma inscrição ou uma venda.

Os diferentes tipos de anúncios PPC incluem anúncios de pesquisa, anúncios de pesquisa local, anúncios gráficos e remarketing.

Esses anúncios podem ser exibidos em páginas da Web, plataformas de mídia social, páginas da Web e aplicativos para dispositivos móveis. Eles geralmente se parecem com o conteúdo ao seu redor.

Por exemplo, os anúncios em canais de mídia social como Facebook e Twitter têm o mesmo formato das postagens orgânicas, mas são marcados com “Patrocinado” ou “Promovido”.

Como funciona?

Na publicidade Pay-Per-Click, os anúncios estão sujeitos a um sistema de licitação conhecido como Leilão de Anúncios.

É um processo automatizado seguido pelos principais mecanismos de pesquisa para determinar a validade e a relevância dos anúncios que aparecem na página de resultados dos mecanismos de pesquisa

No leilão, os anunciantes fazem lances em palavras-chave relevantes para seus negócios.

Esses são os termos de pesquisa que eles desejam "acionar" ou exibir seus anúncios. Por exemplo, se sua empresa vende camping, você vai querer dar um lance na palavra-chave “melhores sacos de dormir”.

Use ferramentas de pesquisa de palavras-chave para encontrar palavras-chave relevantes com o volume certo e o custo médio por clique.

Depois de ter as palavras-chave relevantes, crie um anúncio e configure-o na plataforma do mecanismo de pesquisa. Adicione as palavras-chave para as quais você deseja que os anúncios sejam acionados.

Defina os lances de quão alto na seção de anúncios dos resultados de pesquisa seu anúncio será exibido.

Além do preço do lance, a plataforma de publicidade também analisa fatores como índice de qualidade e extensões de anúncio para determinar qual anúncio é adequado para a posição mais alta.

Por exemplo, o índice de qualidade resume a qualidade do seu anúncio com base na relevância do anúncio, na experiência da página de destino e na taxa de cliques.

Quando um usuário envia a consulta de pesquisa, há um cálculo algorítmico complexo feito pelo mecanismo de pesquisa com base no leilão de anúncios.

Os resultados desses cálculos determinam os anúncios que são exibidos, sua ordem e por qual anunciante.

Por que você deve usar Pay-Per-Click?

Há muitos benefícios atraentes da publicidade paga por clique:

O PPC é mensurável e rastreável. Você pode ver o desempenho de suas campanhas, incluindo impressões, cliques e conversões, o tráfego que está recebendo e como os resultados se correlacionam com seu orçamento

Fornece uma melhor compreensão do comportamento e dos padrões de pesquisa dos clientes

Ao contrário do SEO, o PPC permite configurar campanhas rapidamente, criar anúncios e encontrar novos clientes e prospects

Você obtém flexibilidade de orçamento. Você pode configurar seu orçamento de anúncios e escolher quanto deseja gastar. Por exemplo, se você vir resultados positivos, poderá expandir rapidamente

Você obtém várias opções de segmentação, seja para segmentar palavras-chave por meio de anúncios de pesquisa ou focar em um grupo demográfico específico na rede de display

Seus anúncios funcionam em todas as plataformas, incluindo dispositivos móveis e computadores

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