Melhores dicas de como cuidar dos pés e mantê-los saudáveis

Damos milhares de passos todos os dias. Portanto, devemos cuidar dos nossos pés, porque eles nos desgastam. Negligenciar os cuidados com os pés pode levar a muitas doenças, o que pode dificultar ou até mesmo impossibilitar a movimentação. Infelizmente, muitas pessoas negligenciam os cuidados com os pés. 

Este é um grande erro. Vamos lembrar! Melhor prevenir do que remediar. Como cuidar dos pés para mantê-los saudáveis? Que métodos de cuidado podemos usar sem medo em casa? O que evitar Quais produtos de higiene usar? 

Tópicos Importantes, clique abaixo

Você tem que lavar os pés todos os dias?

Dedicamos muito pouco tempo ao cuidado dos pés. E, no entanto, o pé deve estar saudável para que possamos nos mover sem problemas. Cosméticos para rosto e corpo são de uso comum, compramos os para os pés com menos frequência. 

Enquanto isso, a pele dos pés também requer cuidados adequados. Hidratante, esfoliante Todos estes tratamentos são essenciais. No entanto, o mais importante é a lavagem diária. 

Os pés devem ser lavados pelo menos uma vez por dia. Este é o mínimo necessário. Claro, a frequência com que você lava os pés depende muito do seu estilo de vida. Se não tivermos problemas com os pés, só podemos fazê-lo à noite. 

No entanto, é recomendável lavar os pés também após o retorno do trabalho, uma longa jornada, corrida ou viagem. Se não pudermos lavar os pés em água corrente, podemos usar lenços umedecidos para mãos, pés e braços. 

Eles limpam perfeitamente a pele dos pés, garantindo uma sensação de frescor ao longo do dia. Não é necessária água para usá-los. O lenço pode ser usado no trabalho, em viagens e até mesmo após o treino. Um antitranspirante de lenço também é ótimo maneira de suar os pés

A secagem dos pés é importante?

Os pés devem ser mantidos sempre secos e quentes. Graças a isso, evitaremos infecções indesejadas. Fungos e bactérias prosperam melhor em ambientes frios e úmidos. Nossos pés são propensos a tais doenças. Portanto, após cada banho, os pés devem ser bem secos, sem esquecer de limpar a água entre os dedos.

Banhos de cura para os pés

A lavagem diária dos pés de vez em quando pode ser substituída por um banho terapêutico. Tudo que você precisa é de uma tigela de água e alguns aditivos. Esse banho não é apenas uma excelente forma de relaxamento, mas também melhora a circulação sanguínea nos membros inferiores, combate o inchaço, acalma irritações e ainda ajuda no tratamento da transpiração excessiva.

Como preparar um escalda pés?

Preparar um escalda pés é extremamente simples. Tudo o que você precisa é de água na temperatura certa e aditivos que ajudarão a suavizar a pele dos pés ou remover maus odores. 

Esses acessórios podem ser encontrados em todas as casas. Nossos avós usavam escalda-pés. Vale a pena usar a experiência deles e ajudar seus pés. Como fazer isso? Que banho para que doenças?

Escalda pés com sal 

Despeje água morna, mas não quente, aproximadamente 37-38 ° C, na tigela. Adicione sal refrescante, curativo, relaxante ou apenas de mesa à água. O sal ajuda a suavizar a epiderme.

Hidratando os pés

Muitas pessoas sabem o quanto é importante hidratar a pele do rosto, mãos e outras partes do corpo. No entanto, não estamos esquecendo de algo durante esses tratamentos? Pés. Eles também precisam de hidratação. 

No entanto, deve-se ter cuidado aqui. Nunca umedeça demais a área entre os dedos, pois isso pode levar à formação de pé de atleta indesejado. Umedeça os pés com cuidado. Vale a pena usar um creme adequado, vaselina ou loção. 

Basta aplicar o agente nos pés antes de ir para a cama. Você também pode colocar meias especiais. Após esse tratamento, a pele do pé ficará hidratada e macia. A falta de hidratação adequada pode resultar em rachaduras dolorosas na pele, por exemplo, nos calcanhares. O couro racha porque é muito duro e seco ou muito macio e úmido. Rachaduras não devem ser permitidas. Se isso acontecer, devemos absolutamente tratá-lo,

Qual creme para os pés escolher?

Embora os procuremos com menos frequência, a oferta de cremes para os pés é grande. Basta escolher o certo. Os cremes para os pés geralmente contêm os seguintes ingredientes ativos: uréia, lanolina, alantoína, manteiga de karité e glicerina.

Muitos cremes também contêm ingredientes com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Se não soubermos qual creme é melhor para nossos pés, podemos ir a um podólogo. Um especialista verificará a condição dos nossos pés e determinará quais preparações serão mais eficazes para nós.

Use sapatos e meias apropriados

Não só os cuidados adequados têm impacto no estado dos nossos pés. Sapatos ou meias mal escolhidas podem fazer muito mal. Ao comprar sapato social feminino, certifique-se de que os sapatos sejam respiráveis. 

O pé precisa respirar. Um pé suado não apenas começará a cheirar mal, mas também pode ser um terreno fértil para bactérias e fungos. Sapatos casuais devem ser confortáveis. Não deve ser muito apertado, deixar sujeira nos pés ou causar suor. E os calçados esportivos? Os sapatos que exercitamos devem ser limpos regularmente. 

Também vale a pena usar preparações bactericidas e antifúngicas para sapatos. Inserções de carbono especiais também podem ser usadas. Quanto às meias, elas devem ser feitas de material natural. É melhor escolher meias 100% algodão. Devemos evitar todos os materiais artificiais.

Como cuidar das unhas dos pés?

As unhas não devem ser esquecidas ao cuidar dos pés. No entanto, aqui, também, algumas regras devem ser seguidas. Vale a pena escolher alicates para cortar as unhas dos pés. 

O erro mais comum é cortar as unhas muito curtas, dando-lhes uma forma semicircular. Isso pode causar unhas encravadas e contribuir para inflamações e infecções bacterianas.

 A forma da unha deve corresponder à forma anatômica da ponta do dedo. As unhas dos pés também não podem ser feitas muito longas. O cuidado sistemático dos pés é muito importante. 

Cortar as unhas muito raramente faz com que elas endureçam. A unha é, portanto, não só mais difícil de cortar mais tarde. Existe o risco de se partir em pedaços ao caminhar, causando danos dolorosos.

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 + 13 =

Go up