Maneiras naturais de reduzir o estresse ocular

Nossos olhos são órgãos notáveis ​​que nos permitem conectar e ver o mundo exterior. Eles são expostos a grandes quantidades de estimulação todos os dias, mas trabalham com eficiência para processar essas informações sem que pensemos muito sobre isso. Infelizmente, o tempo de tela digital, o estilo de vida e o envelhecimento podem diminuir a eficiência do olho e causar estresse nos olhos.

Um dos maiores ofensores da saúde ocular é a luz azul. Em outras palavras: é hora de fazer perguntas sobre as reais consequências do uso constante da tecnologia.

A luz visível é definida por quanto tempo os comprimentos de onda são e quanta energia é produzida. Quanto maior o comprimento de onda, menos energia é produzida (mais seguro) e quanto menor o comprimento de onda, mais energia é produzida (potencialmente perigoso).

A luz vermelha, como uma lâmpada de aquecimento, é um exemplo de luz de longo comprimento de onda e baixa energia. A luz azul, de dispositivos digitais como telas de computador, telefones e televisores, tem os comprimentos de onda mais curtos e, portanto, tem mais energia.

A luz azul danifica os olhos porque, ao contrário de outros raios UV que são bloqueados pela córnea e lente, praticamente todos os a luz passa e viaja diretamente para a retina fotossensível, causando danos que podem levar a condições degenerativas e perda de visão.

Embora estejamos expostos a pequenas e saudáveis ​​quantidades de luz azul da luz solar durante o dia, a superexposição ocorre quando passamos uma quantidade surpreendente de tempo na frente de dispositivos eletrônicos à noite, que produzem quantidades significativas de luz azul. Olhar para a tela por muito tempo pode causar fadiga ocular e outros sintomas, como cansaço visual, olhos secos, dores de cabeça, fadiga, visão turva e dificuldade de concentração e sono.

Um estudo da Harvard Medical School descobriu que a exposição à luz azul à noite suprimiu a produção de melatonina por cerca de duas vezes mais do que a luz verde e alterou os ritmos circadianos duas vezes mais.

Mas antes de se desesperar, você deve saber que há muito o que fazer para proteger seus olhos contra o estresse e a luz azul. Aqui é onde você pode começar:

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1. Adote bons hábitos de computador e telefone.

Quanto tempo você passa no telefone, computador ou TV por dia? Provavelmente é muito mais do que você pensa. Um pequeno estudo realizado por psicólogos britânicos descobriu que os jovens adultos passam cerca de cinco horas por dia em seus telefones. Se você trabalha na frente de um computador oito horas por dia, adicione a isso o tempo que passar em frente à TV à noite assistindo à Netflix.

Tudo isso soma um tempo considerável na frente da tela, expondo a luz artificial azul. É importante fazer pausas desviando o olhar da tela a cada 2-3 minutos a cada 15-20 minutos.

O brilho de uma tela digital também pode afetar os olhos, então tente evitar holofotes e use um abajur de mesa para controlar o brilho que pode vir de janelas próximas. Óculos bloqueadores de luz azul estão agora amplamente disponíveis e podem ajudar a filtrar a luz azul de dispositivos digitais. Você também pode instalar filtros de luz azul em muitos smartphones!

2. Mude seu estilo de vida.

Pequenas mudanças em sua rotina diária podem ajudar a tirar o estresse de seus olhos. Algumas dessas mudanças incluem:

  • Use óculos de sol : Como sabemos, é importante usar protetor solar quando expomos nossa pele ao sol, por isso é igualmente importante proteger nossos olhos. Ao ar livre, use óculos de sol, de preferência com lentes âmbar que ofereçam 100% de proteção UVA e UVB.
  • Parar de fumar : Fumar produz cianeto, que danifica os olhos.
  • Mantenha os olhos úmidos: Certifique-se de que seus olhos estão piscando ao longo do dia. Se você mora em um local seco e precisa de umidade extra, pode usar colírios homeopáticos ou um umidificador.
  • Exercício: Embora o exercício seja considerado benéfico para a saúde geral, também pode apoiar uma visão saudável. Apontar por pelo menos 20 minutos por dia de cardio (por exemplo, caminhar, nadar, correr, etc.)
  • Desligue tudo antes de dormir e tente relaxar, você pode fazer isso facilmente usando um difusor de aromas para aliviar a mente enquanto deixa um cheiro agradável no ambiente.

3. Coma alimentos para a saúde dos olhos.

Uma dieta rica em frutas e vegetais coloridos, que contêm antioxidantes e carotenóides, pode ajudar a proteger os olhos contra a luz azul e outros estressores. Os três melhores carotenóides para a saúde ocular são zeaxantina, luteína e astaxantina.

Embora nem todos os carotenóides e antioxidantes possam atravessar a barreira hemato-retiniana para os olhos, esses três carotenóides podem passar livremente por essa barreira protetora, ajudando a proporcionar benefícios e proteger os olhos.

A zeaxantina é encontrada em vegetais verdes, como espinafre, couve e brócolis. A luteína também é encontrada em vegetais verdes e folhosos e frutas e vegetais amarelos e laranjas, como cenoura, pimentão, tomate e milho.

A zeaxantina e a luteína estão presentes em altas concentrações na mácula do olho e podem impedir que a luz azul atinja as partes internas do olho, incluindo a retina. Esses carotenóides também podem reduzir o risco de danos induzidos pela luz que podem levar à degeneração macular (DMRI).

A astaxantina é um pigmento vermelho natural e um antioxidante e carotenóide muito poderoso. É encontrado em frutos do mar, como salmão e camarão, e nas algas de água doce, Haematococcus pluvialis, que é mais comumente usada em suplementos alimentares.

Estudos mostraram que a astaxantina pode ajudar os olhos de várias maneiras, inclusive reduzindo a fadiga ocular, aumentando a amplitude de acomodação (um ajuste na lente do olho que permite focar), permitindo que os olhos se recuperem mais rapidamente da fadiga ocular, e reduzindo a dor ocular, secura, fadiga e visão turva.

A astaxantina, juntamente com os antioxidantes maculares luteína e zeaxantina, melhora a saúde dos olhos após um tempo prolongado de tela digital e melhora o desempenho visual após exposição excessiva à luz azul.

Embora seja quase impossível evitar a exposição à luz azul no mundo de hoje, seguir essas dicas pode ajudar a proteger seus preciosos olhos de danos e permitir que seus olhos apreciem a beleza do mundo ao seu redor.

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