Dicas para atrair pacientes para o seu consultório com marketing médico

De fato, como atrair pacientes para o meu consultório médico?

Na internet há todo um dilúvio de estratégias, ideias e dicas para conseguir isso, mas diferenciar o que funciona e não, é um verdadeiro desafio.

Na publicação de hoje, vamos compartilhar o que aprendemos ao longo de nossa experiência trabalhando com diferentes profissionais médicos independentes, grupos médicos e clínicas.

Tópicos Importantes, clique abaixo

Dicas para atrair pacientes para o seu consultório com marketing médico

1) Conheça os atores no processo de decisão do seu paciente

Embora este post tente lhe dar ferramentas para aumentar as consultas do seu consultório, não se trata apenas de fazer publicidade médica no Facebook ou no Google.

É ainda mais importante saber quem influencia o processo de decisão do seu paciente e contribuir de diferentes maneiras para que você seja levado em consideração.

Vamos conhecer os atores para tê-los bem identificados:

A família ou círculo próximo do paciente

A família e os amigos fazem parte do círculo mais próximo do usuário.

Eles têm um peso muito importante na vida do paciente, portanto; são as suas recomendações que influenciam diretamente a decisão final.

Inclusive, antes de abrir o Google para pesquisar, eles primeiro recorrerão às suas recomendações para visitar o consultório.

A experiência anterior

Se o usuário já tiver experiência prévia, então ele irá levar ela em consideração para tomar sua decisão.

Se sua experiência foi positiva e obteve os resultados que precisava, então ele não hesitará em voltar a você.

Google e as redes sociais

É aqui que se encontra a sua oportunidade.

O Google é o principal canal que o consumidor digital usa para encontrar um serviço, produto ou conteúdo médico.

Cerca de 20% de todas as pesquisas feitas nesta plataforma estão relacionadas à saúde.

Da mesma forma, eles usarão as redes sociais para saber mais sobre você para garantir uma decisão bem informada. Por isso, é fundamental ter um calendário editorial para publicar conteúdos de alto valor para o seu público.

2) Faça uma campanha de publicidade médica no Google Ads

A menos que você tenha uma comunidade de milhões de seguidores e milhares de assinantes, você terá que pensar seriamente em ter um orçamento para uma campanha de publicidade médica no Google Ads.

Como você deve ter percebido, hoje os canais orgânicos limitam demais o alcance das marcas (independentemente do nicho), o que em palavras mais simples significa que seu conteúdo sem publicidade paga não chegará ao público que você quer.

3) Implemente uma estratégia para coletar comentários no Google Meu Negócio

A reputação e o prestígio estão entre os ativos mais cobiçados no marketing de saúde, pois são estes que servirão de ímã para atrair pacientes para consulta.

Além disso, serve como prova social para transmitir maior credibilidade e, como consequência, aumentar as chances de que as pessoas que o encontram na internet o contatem.

A nossa sugestão é que você possa recolher todas estas revisões a partir do seu perfil no Google My Business, uma vez que irá favorecer muito o seu posicionamento local.

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up