Dia dos namorados: casais liberais comemoram com ménage a tróis e swing
Pesquisa feita pelo Ysos revela que 41% dos seus usuários já fez sexo a três na data
O Dia dos Namorados é geralmente associado a gestos românticos, jantares à luz de velas e troca de presentes. No entanto, no meio liberal, é uma data que pode ser vivenciada de uma maneira única, não convencional e a partir de uma visão mais flexível e inclusiva do amor e do relacionamento. O Ysos, app que permite que casais liberais encontrem pessoas para sexo à três, swing e outras práticas, fez um levantamento entre seus usuários e descobriu que 41% deles já participaram de um ménage a trois na data.
Ao contrário do que muita gente pensa, os relacionamentos liberais têm suas próprias regras e elas são definidas por cada casal. Entre os principais aspectos a serem levados em conta é o compromisso, a transparência e consentimento, como explicam Cris* (47) e Junior* (47), juntos há 26 anos e no meio liberal desde o começo do namoro. Segundo eles, para curtir esses momentos com outras pessoas é preciso estar sempre juntos e em harmonia. “Acreditamos que o casal tem que estar totalmente sintonizado e respeitando as preferências, limites e desejos do par”.
Esse sim, esse não…
A enquete promovida pelo App revelou que 82% dos entrevistados escolhem seus parceiros por afinidades baseadas em conversas no app, enquanto 18% acham as fotos mais importantes que as outras informações. Para Cris e Junior, o equilíbrio entre as duas coisas é essencial para um date de sucesso. “Levamos em conta todo o conjunto. Preferimos pessoas que sejam criativas na descrição, que as fotos da galeria pública e privada sejam de bom gosto e tenham cuidado na escolha das poses e ambientes. Depois, quando rola uma boa conversa, que seja franca, aí escolhemos o date”, dizem.
Jana* (37) e Alex* (35), juntos há 5 anos, costumam usar o Ysos para encontrar seus dates e decidem sobre eles juntos. “Nosso critério de escolha não tem a ver com a aparência, mas sim com o bom papo e a química. “A nós não importa se a pessoa é alta, baixa, gorda, magra, fitness… Somos do bom papo, gostamos de quem é educado e sabe levar a conversa com respeito e entende o básico do meio liberal, como respeito, sigilo e discrição”, dizem.
Entre outros critérios citados por usuários do app para descartar pretendentes estão: pessoas mal educadas; perfis sem fotos de rosto; usuários de drogas ilícitas; e não querer usar preservativo.
Mas antes, um esquenta…
Dia dos namorados que se preze tem que ter um esquenta antes de partir para a Hora H e com os casais liberais não seria diferente. Para 64% dos respondentes a preparação fundamental para o date é conversar muito. Enquanto isso, 22% preferem fazer um esquenta em casa antes de encontrar o solteiro ou o casal. Já a troca de nudes é a escolha de 14% dos usuários do Ysos.
Jana e Alex contam que são muito flexíveis quanto às horas que antecedem o date. “Pode acontecer de sairmos juntos para uma troca, ménage ou grupal. Preferimos ir juntos por nos sentirmos mais conectados, mas também podemos ir separados se um dos dois estiver com vontade e quiser sair num date sozinho. O combinado é que queremos ser avisados do rolê e que, se possível, o outro volte com registros”, dizem.
O melhor lugar para o Dia dos Namorados liberal
Os motéis parecem ser mesmo a paixão nacional, já que eles foram eleitos por 54% dos respondentes como o melhor lugar para curtir um date no Dia dos Namorados. Para 32%, no entanto, tanto faz o lugar escolhido e esse é um mero detalhe. As casas de swing também são uma excelente opção segundo 9% dos entrevistados e os que preferem ficar em casa mesmo são 5%.
Alex e Jana, por exemplo, contam que não têm preferência de local, mas preservam sua casa, reservando-a apenas para pessoas com quem já têm intimidade e amizade. “No contexto geral, preferimos motéis, hotéis, casas liberais e até mesmo dogging (fetiche por fazer sexo em público)”, dizem.
Sobre o Ysos
O Ysos é um aplicativo que permite os amantes do sexo liberal a encontrar o terceiro elemento para um ménage a trois . Lançado em 2018 pelo Sexlog, maior rede social adulta do país, a plataforma está disponível para Android e iOS e pode ser baixada na Play Store e na App Store.
Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você