Coworking: um modelo de negócios que ganhou o mercado da beleza

Empresária referência no setor explica quando e como investir

As vantagens para investir em um coworking são inúmeras, vai muito além da economia financeira. Flexibilidade, produtividade, profissionalismo e networking são alguns dos motivos que atraem os empreendedores.

Os espaços compartilhados estão em evidência, principalmente entre os profissionais de beleza, saúde e bem estar. A Thaís Giraldelli, lash designer e proprietária da Lash House, fundou o primeiro Beauty Coworking de São Paulo, localizado na região do Anália Franco, bairro nobre na capital paulista.

 O espaço se tornou referência não só na região, mas em toda cidade. Por ser compartilhado, é possível encontrar diferente tipos de profissionais da área sem qualquer complicação, cada um cuidando do seu negócio. “Conseguimos reunir um time de profissionais excelentes sem interferir um no trabalho do outro. Sabemos que o nosso ambiente vai além da sociabilidade, ele se tornou uma alternativa atrativa para os profissionais da área”, destaca Thais Giraldelli.

Thaís Giraldelli, fundadora do primeiro Coworking da Beleza de São Paulo
Crédito: Thais Aline / Fio Condutor

A empresária alerta que existe um momento certo para isso, é preciso cuidado para que o profissional não seja precipitado, e explica quando investir:

- Quando já tiver uma clientela fixa que te acompanhara;

- Quando estiver preparada para as responsabilidades de abrir uma empresa e contratar funcionários;

- Quando já tiver experiência previa em salão de beleza, para compreender o lado do funcionário e a dinâmica de atendimento a clientes;

- Quando tiver uma reserva financeira para emergências ou meses de baixo fluxo.

No coworking, as profissionais são responsáveis pela abertura de empresa (MEI), administração, cobrança e até recepção. Aprende-se a ser multi task, diferente de um salão convencional, que tem uma estrutura pra isso.

No coworking, quando a profissional já está preparada, quando já passou por esses passos, ela vai ter ganhos de 2 a 3 vezes maiores.

“Sou apaixonada pelo meu trabalho e pela missão que assumi: Mudar vidas, restaurar autoestima e empoderar mulheres, sejam elas clientes, alunas ou colaboradoras. Que o sucesso de uma, seja o de todas”, finaliza.

Thaís Giraldelli

Após se formar e atuar por 5 anos na área jurídica, Thaís Giraldelli largou tudo e decidiu investir em um sonho: fazer a diferença na vida das pessoas, ressaltando a beleza que existe em cada um.  Foi então que ela fez um curso de maquiagem e foi de salão em salão pedir oportunidade de emprego. Em 2014, começou a prestar serviço em um espaço na Zona Leste de São Paulo.

Apenas um ano depois, ela viu sua vida dar uma reviravolta e partiu para o empreendedorismo.

Em 2015, inaugurou no bairro Anália Franco em São Paulo, a Lash House. O espaço funciona como um co-working de beleza, sendo um dos primeiros neste formato na região.

Considerada referência em diversas técnicas e conhecida pelo espírito inovador, atualmente Thaís Giraldelli trabalha como Lash Designer, professora, palestrante, influencer e ainda, desenvolvedora de produtos de marca própria na área da beleza

Instagram: @thaisgiraldelli https://www.instagram.com/thaisgiraldelli/

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + dez =

Go up