Como escolher uma máquina de cartão

Quer escolher a máquina de cartão perfeita para o seu negócio? Então qual será os critérios da sua lista? No ato da compra ou aluguel de uma, mais que o preço deve entrar em análise. Principalmente se lida com pagamentos em cartão todo dia, acabará lidando com alguns problemas.

É inegável que a maioria dos consumidores prefere realizar compras a partir do cartão de crédito ou débito. Com isso, é necessário que o negócio apresente uma maquininha de cartões. Porém, esse também é um investimento e por isso deve ser bem realizado. Segundo o Banco Central, no Brasil há mais de 134 milhões de cartões de créditos ativos.

O consumidor adora esse método de pagamento, mas e o empresário? Nem sempre é bom para ele, essa é a verdade. Por outro lado, escolhendo a melhor maquininha de cartão, terá metade da dor de cabeça. Mas como fazer essa escolha? 

Aqui iremos passar algumas dicas importantes para que possa realizar a compra ou aluguel de uma boa máquina.

Tópicos Importantes, clique abaixo

Máquinas de cartão de crédito e débito: como lidar com elas

Se já pensou em ter uma, é porque entende a sua importância no comércio atual. Apesar da internet ter dominado muitos dos processos de venda, quando uma compra acontece no meio físico os preferidos ainda são os cartões. Assim fica complicado não ter uma máquina em mãos, certo?

A partir desse momento é necessário que comece a avaliar as diferentes opções no mercado. Assim você também descobre que há diversas operadoras que oferecem máquinas de cartão. A partir disso pode começar a escolher de forma consciente. Também é a partir desse momento que considerar certos critérios é fundamental.

Entender sobre as taxas, serviços extras, análises de bandeiras aceitas e até mesmo os prazos para recebimentos é fundamental. Pensando nisso, a seguir iremos oferecer informações valiosas com relação a esse método de pagamento.

Maquininhas que cobram mensalidades

Pois é, uma das principais taxas que podem ser cobradas é a mensalidade. A boa notícia, no entanto, é que nem todas as operadoras oferecem esse tipo de serviço. Saiba que há muitos modelos no mercado, por isso não é tão complicado encontrar uma que não cobre esse valor.

Por outro lado, essa mensalidade pode ser útil para que a operadora ofereça algum serviço extra. Também é interessante destacar que alguns modelos oferecem pagamentos com base em valores fixos. 

Em todo caso, as mensalidades não são um real problema, desde que consiga enxergar algum benefício com ela. 

Faça análises das bandeiras aceitas

Para vender mais é necessário alcançar um público maior. Uma boa máquina de cartões deve apresentar diferentes possibilidades com relação a bandeira dos cartões. Quanto mais ela aceitar, melhor. No entanto, se não for possível isso, opte por aquelas que oferecem as principais bandeiras.

A partir disso, poderá também analisar as melhores para seus clientes. Diferentes regiões do país conseguem oferecer modelos diferentes de bandeiras como as principais. Uma boa pesquisa poderá lhe ajudar a definir.

Serviços extras oferecidos

Hoje elas fazem mais do que o pagamento por cartão. As máquinas oferecem a possibilidade de realizar outras operações importantes para o cliente também, a recarga de celular é uma delas. 

Mas, além disso, é possível contar até mesmo com o pagamento via pix em um aparelho bem evoluído. Outros recursos podem ser úteis também, como a tecnologia que gera o armazenamento em nuvem.

Dependendo do preço essa acaba sendo a melhor opção. Terá segurança ao realizar suas vendas e ainda terá todos os dados bem armazenados, servindo até mesmo para algumas pesquisas de mercado.

Prazos para recebimentos

Existe uma particularidade bem interessante com relação aos prazos. Em resumo, uma maquininha pode ter muitos problemas quando o assunto é condições para recebimento. Isso porque o pagamento não é imediato e quem compra ou aluga precisa estar ciente dos prazos.

Geralmente a antecipação dos recebíveis é possível. Por outro lado, apenas é uma boa ideia caso tenha um prazo bem definido para receber. Isso com certeza ajuda para que tenha maior planejamento financeiro dentro de sua empresa.

Todo bom empresário sabe da importância disso. Por fim, considerar as taxas é fundamental para saber o valor final recebido. Assim é possível gerir tudo com bastante maestria, sem sentir que perdeu nada pela compra ou aluguel da máquina.

Conclusão

Esse deve ser um método de pagamento vantajoso, tanto para o cliente como para o vendedor. No entanto, o negócio somente poderá se beneficiar se escolher com esperteza a maquininha que será utilizada. Analisar as vantagens, taxas e outros fatores é fundamental para isso.

Lembrando que não é algo que exige muito trabalho. Se conhece alguém que está na área a mais tempo que você, busque dicas! É bem provável que encontre a sua resposta a partir disso!

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 5 =

Go up