6 maneiras de fazer pesquisa de palavras-chave do Google ads

Em termos de volume diário de pesquisa, o Google é o maior mecanismo de pesquisa do mundo e o YouTube é o 2º maior mecanismo de pesquisa do mundo.

Ambos os mecanismos de pesquisa são de propriedade do Google, e é por isso que é importante usá-los ao pesquisar palavras-chave.

Com centenas de ferramentas de pesquisa de palavras-chave gratuitas e pagas, pode ser difícil saber por onde começar.

Usando os 6 métodos abaixo, você pode encontrar todas as palavras-chave lucrativas para o seu negócio.

Na verdade, se você criar lista de palavras-chave continuamente e criar conteúdo com base nessas palavras-chave, estará gerando milhares de cliques de SEO mais cedo ou mais tarde.

Enfim, sem enrolação, vamos para as maneiras mais fáceis de pesquisar palavra-chave no Google ads.

Preenchimento automático do Google

Quando você pesquisa algo usando o Google, provavelmente sabe que recebe muitas sugestões relacionadas à sua pesquisa.

Esteja você procurando receitas, informações financeiras ou qualquer outra coisa, você verá as frases mais comuns que as pessoas usam.

Você pode obter muitas ideias ao usar o Autocomplete. O Google está tentando completar sua frase de pesquisa com base nas frases mais populares, e você pode usar isso a seu favor.

Preenchimento automático do YouTube

Outra maneira de obter sugestões de palavras-chave de preenchimento automático é usando o YouTube.

Tudo o que você precisa fazer é digitar sua palavra-chave de cauda curta no YouTube e poderá encontrar muitas novas sugestões. Agora, você pode criar conteúdo com base nos termos de pesquisa mais populares do YouTube.

Guias da Pesquisa Google (Notícias, Imagens, etc.)

Um dos melhores lugares para encontrar palavras-chave é a guia Imagens no Google.

Toda vez que você pesquisar uma frase enquanto procura imagens, verá sugestões adicionais. Além disso, você pode usar a guia Compras para encontrar produtos populares e a guia Notícias para encontrar histórias em alta e histórias populares.

Ao fazer uma pesquisa no Google por sua palavra-chave de cauda curta, clique nas guias Imagens, Notícias, Vídeos e Compras para encontrar ainda mais ideias. Você pode ter que pegar alguns tópicos e categorias de produtos e transformá-los em palavras-chave, mas é um ótimo lugar para novas sugestões.

Planejador de palavras-chave do Google

Use o Planejador de palavras-chave fornecido em sua conta do Google Ads. Embora seja uma ferramenta principalmente para pesquisa de palavras-chave PPC à medida que você cria campanhas do Google Ads, ela pode ser usada para muitas finalidades.

Além de pesquisar palavras-chave, você também pode ver o volume de pesquisa de palavras-chave, criar campanhas do Google Ads, prever palavras-chave, ver sugestões de lances e muito mais.

Google Trends

Com o Google Trends, você pode ver exatamente o que as pessoas estão pesquisando, quais tópicos estão em alta, tópicos em alta por local e tendências recentes.

Você pode ver alguns tópicos relacionados e consultas relacionadas na parte inferior.

Pode ser útil para encontrar tópicos relacionados, consultas de pesquisa crescentes e as principais consultas de pesquisa com base no termo de pesquisa inserido.

O Google Trends é a melhor ferramenta para encontrar tópicos de tendências sobre os assuntos que você cobre. Não é útil para todos os sites, mas é muito importante usá-lo se você cobrir algum tópico de notícias.

Google Search Console

O Google Search Console funciona melhor para sites estabelecidos que já estão no ranking.

É uma ótima ferramenta para ver algumas das palavras-chave de cauda curta e palavras-chave de cauda longa para as quais seu site está classificado.

Você pode ver seus cliques, impressões, taxa de cliques e posição média nos resultados de pesquisa do Google.

Repense Blog

A Repense Blog traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente.

Que tal continuar conosco, veja os conteúdos separados especialmente para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up